(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeos mostram centro de Miami inundado após a chegada do furacão Irma à Flórida

Moradores registram situação da cidade que sofre com os fortes ventos e chuvas


postado em 10/09/2017 15:34 / atualizado em 10/09/2017 19:08


Imagens registradas neste domingo por moradores de Miami, na Flórida, mostram as ruas da cidade inundadas por causa das fortes chuvas associadas ao furacão Irma. Apesar de não estar na rota do furacão, Miami sofre com fortes ventos e tempestades.

"Está inundado pela alta da maré, que passa sobre as barreiras do mar", disse à AFP Steven Schlacknam, um artista de 51 anos, que permaneceu em seu apartamento com vista para o oceano. "O cais de madeira praticamente desapareceu".



Até a noite dessa sexta-feira havia a previsão de que o Irma varresse Miami. No entanto, após sua passagem por Cuba, o furacão mudou levemente de rota, rumo à Costa Oeste do estado.

Apesar de não estar no olho do furacão, Miami sofre com a força dos ventos, que chegam a até 215 quilômetros, derrubando árvores e placas, segundo as autoridades. Com o grande volume de chuva, as ruas estão inundadas diante da ineficiência dos escoadouros em dar vazão ao grande volume de água.

Desde a informação de que Irma passaria pela região, as autoridades pedem aos moradores que observem os alertas de evacuação e não permaneçam em prédios próximos aos guindastes.

Ver galeria . 20 Fotos Fortes chuvas associadas ao furacão Irma deixam Miami alagadaAFP
Fortes chuvas associadas ao furacão Irma deixam Miami alagada (foto: AFP )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)