(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo ataque deixa seis civis e um policial feridos na Espanha

Policia matou cinco suspeito de novo atentado


postado em 17/08/2017 23:40 / atualizado em 18/08/2017 00:02

Policiais vistoriam carro usado em novo ataque em uma localidade ao Sul de Barcelona(foto: EFE)
Policiais vistoriam carro usado em novo ataque em uma localidade ao Sul de Barcelona (foto: EFE)

Seis civis e um policial ficaram feridos na madrugada desta sexta-feira quando um veículo foi atirado contra a multidão em uma localidade ao Sul de Barcelona, horas após uma van atropelar e matar treze pessoas nas Ramblas da capital catalã, informou um porta-voz do governo regional.


O ataque ocorreu na turística localidade de Cambrils e provocou um tiroteio no qual a polícia matou cinco "supostos terroristas". Quatro suspeitos foram mortos no confronto com a polícia e o quinto faleceu quando era atendido em um hospital.


Entre os seis civis atropelados em Cambrils, dois se encontram em estado grave, enquanto um agente foi ferido levemente, segundo a polícia.


"Os supostos terroristas circulavam em um Audi A3 e, ao que parece, atropelaram diversas pessoas até baterem em um carro da Mossos d'Esquadra (polícia regional da Catalunha), quando começou o tiroteio".

O incidente aconteceu na região litorânea da cidade.


"Do nada escutamos tiros - pam, pam, pam - e muitos gritos. Me joguei na praia e fiquei sem me mover. Você só pensa em fugir", disse à AFP Joan Marc Serra Salinas, um garçom de 21 anos que estava próximo ao local do ataque.


"Estávamos na zona portuária, havia um restaurante com uma orquestra. O veículo bateu no carro da polícia e depois capotou", revelou um francês de 49 anos, que não disse seu nome.


A polícia vincula o atropelamento em Cambrils ao ataque que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos na tarde desta quinta-feira nas Ramblas, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico, e à explosão na madrugada de quinta-feira em Alcanar, 200 km ao sul de Barcelona, supostamente quando era preparada uma bomba.


Segundo a polícia regional, a situação em Cambrils está sob controle, mas agentes ainda investigam se os "supostos terroristas carregavam cinturões explosivos". "Nos próximos minutos deveremos fazer várias explosões controladas".


Duas pessoas - um espanhol e um marroquino - foram detidas durante a tarde em relação ao ataque em Barcelona, mas o motorista da van conseguiu fugir.

Autoridades recolhem van usada em ataque em uma das principais áreas turísticas de Barcelona(foto: AFP)
Autoridades recolhem van usada em ataque em uma das principais áreas turísticas de Barcelona (foto: AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)