(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pence pede à América Latina que faça mais pela democracia na Venezuela


postado em 17/08/2017 22:37

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pediu nesta quinta-feira aos governos da América Latina que "façam mais" para "recuperar a democracia" na Venezuela.

"O presidente (Donald) Trump e eu pedimos à América Latina que faça mais" pela Venezuela, que está "se tornando uma ditadura", e os venezuelanos "estão sofrendo e morrendo", disse Pence em um discurso durante visita ao Canal de Panamá.

"Os Estados Unidos não vão ficar quietos enquanto a Venezuela está se destruindo e posso lhes assegurar que vamos seguir ao lado das nações livres de toda a região até que se restaure a democracia em benefício dos venezuelanos".

O vice-presidente americano chegou nesta quinta-feira ao Panamá, na última escala de sua viagem pela América Latina, que o levou também à Colômbia, Argentina e Chile.

"Temos muitas opções para a Venezuela, mas o presidente Trump e eu confiamos em trabalhar juntos com nossos aliados na América Latina e vamos conseguir uma solução pacífica para a crise que os venezuelanos enfrentam neste momento".

Pence pediu à América Latina que tenha "confiança em que os Estados Unidos vão seguir impondo sanções políticas e econômicas até que se restaure a democracia na Venezuela".

De acordo com Pence, um "Estado falido como a Venezuela" vai gerar "mais narcotráfico" e "imigração ilegal".

O vice dos EUA também pediu aos países da região que participem da coalizão internacional contra o grupo Estado Islâmico.

"O presidente (Donald) Trump e eu estamos realmente muito agradecidos pela participação do Panamá na coalizão mundial para vencer o Estado Islâmico", mas hoje "é o único país latino-americano nesta coalizão e exortamos nossos parceiros na América Latina a seguir seu exemplo".

O Panamá colabora com a coalizão internacional contra o Estado Islâmico facilitando, principalmente, informação financeira para evitar que grupos terroristas utilizem o sistema bancário para lavar dinheiro e financiar suas atividades.

Pence destacou que o ataque terrorista desta quinta-feira em Barcelona "demonstra que o terrorismo islâmico é um dos grandes perigos que enfrentamos".

"Estados Unidos e seus aliados vão encontrar e castigar os responsáveis e apagar o Estado Islâmico da face da terra".

Pence exaltou no Panamá o seu chefe, o presidente Donald Trump, que chamou de homem de visão e otimismo sem limites.

"Com Donald Trump os Estados Unidos têm novamente um presidente cuja visão, energia e espírito empreendedor recorda o presidente Teddy Roosevelt" (1901-1909).

"Agora, como naquele momento, temos um construtor de otimismo sem limites que busca iniciar uma nova era de prosperidade compartilhada".

"Sob o presidente Trump, os Estados Unidos da América vão inovar e impor novas marcas, vamos recapturar o espírito e reviver a visão dos nossos antepassados, e em aliança com as nações e povos livres deste hemisfério, surpreenderemos o mundo novamente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)