(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de líder do tráfico provoca caos na Cidade do México

Brigas generalizadas, ônibus e caminhão de carga queimados e transito bloqueado marcaram a manhã em Tláhuac, zona leste da capital mexicana


postado em 21/07/2017 01:55 / atualizado em 21/07/2017 11:35

(foto: Pedro Pardo/AFP)
(foto: Pedro Pardo/AFP)

Um confronto entre militares e traficantes de drogas na Cidade do México, onde morreu um líder do narcotráfico, provocou o caos nesta quinta-feira na capital mexicana, com ônibus queimados e o trânsito bloqueado.


A confusão começou após a Marinha matar oito supostos narcotraficantes na zona de Tláhuac, onde o grupo controlava a venda de drogas.


"Felipe de Jesus ('El Ojos') era cabeça de uma organização criminosa extremamente violenta e que opera nas áreas de Tláhuac e Iztapalapa", no leste da capital mexicana, informou a Marinha.


Apesar de os militares cercarem imediatamente a área do confronto com veículos blindados e caminhonetes, grupos de indivíduos não identificados em motocicletas iniciaram uma série de distúrbios nas zonas vizinhas, incluindo a queima de um ônibus e de um caminhão de carga.


Imagens da TV local mostraram o momento em que oito homens em motos cercam o ônibus, fazem descer os passageiros e ateiam fogo ao veículo em uma avenida.


Dezenas de mototaxistas, que segundo testemunhas trabalham para o tráfico como olheiros, bloquearam ruas e enfrentaram a polícia local.


Os confrontos entre as forças de segurança e grupos do crime organizado são comuns em Estados como Sinaloa, Tamaulipas e Chihuahua, mas raramente ocorrem na capital federal.


A violência no México se agravou há uma década, após o início da ofensiva militar do governo contra o crime organizado.


Desde então, o país já registrou 186 mil homicídios, segundo números oficiais. Maio passado foi o mês com o maior número de assassinatos no país, com 2.186 homicídios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)