(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha do Sri Lanka resgata elefante em alto mar: veja o vídeo

Segundo as autoridades, a corrente provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do país


postado em 12/07/2017 09:52 / atualizado em 12/07/2017 11:31

A Marinha do Sri Lanka salvou "milagrosamente" um elefante em apuros em alto mar, para onde a corrente o havia arrastado, anunciou nesta quarta-feira (12) o porta-voz das forças navais.


A Marinha demorou 12 horas para resgatar o paquiderme que lutava para manter-se na superfície, a oito quilômetros da costa da ilha do oceano Índico. Nas fotos divulgadas, é possível ver a tromba fora d'água para respirar.


Os socorristas, auxiliados por ecologistas, aproximaram-se do mamífero e o amarraram para, em seguida, rebocá-lo para a praia onde ele foi solto na terça-feira à noite.


De acordo com o porta-voz da Marinha, Chaminda Walakuluge, a corrente provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do Sri Lanka, uma grande extensão de água localizada entre duas áreas de floresta.


"Geralmente eles se banham em águas rasas, e até mesmo nadam para tomar atalhos", disse o porta-voz. "Foi um final feliz milagroso para o elefante", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)