(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campeão invicto de shogi, garoto prodígio é nova febre do Japão


postado em 28/06/2017 09:07

O Japão está encantado com o jovem prodígio Sota Fujii, de 14 anos, que estabeleceu esta semana um recorde de 29 vitórias consecutivas no shogi, uma variação japonesa do xadrez.

O rosto juvenil do estudante estampa todas as capas de uma imprensa que destaca sua série "extraordinária" e "histórica". O garoto foi elogiado até pelo primeiro-ministro Shinzo Abe.

O adolescente estreou sua carreira profissional em dezembro passado, enfrentando um famoso veterano de 77 anos, o qual chegou a ser, na sua época, o mais jovem jogador de shogi do país.

Desde então, e graças ao treino com programas de computador, Fujii se mantém invicto, tornando esse tradicional jogo a febre do momento no Japão.

"Nunca poderia imaginar que teria 29 vitórias seguidas", comentou o rapaz na segunda-feira (26), após derrotar um adversário de 19 anos.

De 11 horas de duração, a disputa foi transmitida ao vivo e acompanhada por milhões de internautas, segundo a agência de notícias Kyodo.

"Estou encantado e muito surpreso", acrescentou.

O recorde anterior era de 1987.

O shogi é um jogo de estratégia para dois jogadores sentados em tatames, diante de um tabuleiro de madeira. Cada jogador dispõe de 20 peças, cuja função é representada por ideogramas distintos. O objetivo é capturar o rei do rival. É semelhante ao xadrez, mas algumas regras são diferentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)