(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filha de ex-confidente da ex-presidente sul-coreana volta a seu país


postado em 30/05/2017 09:01

A filha de Choi Soon-Sil, no centro de um escândalo de corrupção que levou à queda da ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye, deve chegar na quarta-feira ao país após a sua extradição da Dinamarca.

Chung Yoo-Ra é a única filha de Choi Soon-Sil, ex-confidente de Park, e que também foi atingida pelo escândalo por obter vantagens ilícitas para entrar em uma universidade de prestígio.

Sua mãe, apelidada de "Rasputina" pela imprensa sul-coreana, é suspeita de ter se aproveitado de sua proximidade com a chefe de Estado para extorquir quase 70 milhões de dólares de conglomerados de empresas sul-coreanas.

Chung Yoo-Ra pode ser julgada por cumplicidade, uma vez que os investigadores apontam que esse dinheiro financiou seu luxuoso estilo de vida.

Suspeita-se que a Samsung Electronics repassou milhões de dólares para financiar a formação equestre de Chung na Europa.

Quando Chung Yoo-Ra foi presa na Dinamarca em janeiro, depois de seu visto expirar, Seul solicitou sua extradição, aprovada em março por um tribunal de Aalborg.

Park e Choi estão sendo julgadas em Seul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)