(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende mais um suspeito de ligação com ataque em Manchester


postado em 29/05/2017 00:31

Londres, 28 - A polícia britânica realizou nova prisão e fez buscas em outra casa neste domingo na perseguição aos suspeitos do ataque em Manchester. Segundo a polícia da Grande Manchester, um homem de 25 anos foi preso na cidade por suspeita de atos terroristas. Onze outros homens de idades entre 18 e 44 anos também estão sob custódia.

Oficiais armados e cães policiais participaram da invasão de uma casa em Moss Side, uma área ao sul de Manchester. A maioria das buscas e prisões desde o ataque de segunda-feira ocorreram no multi-étnico sul de Manchester, onde Abedi - filho de pais líbios - nasceu e cresceu.

A polícia diz que mil pessoas estão trabalhando na investigação, tentando localizar os cúmplices de Abedi e refazer os seus passos nos dias antes de ele detonar uma bomba em um show de Ariana Grande. A explosão matou 22 pessoas, incluindo sete menores de 18 anos, e deixou mais de 100 feridos.

Abedi morreu na explosão. Os investigadores dizem ter desmantelado grande parte de sua rede, mas esperam fazer mais prisões. "A operação ainda está a toda velocidade", disse a secretária do Interior do Reino Unido, Amber Rudd, acrescentando que alguns suspeitos ainda podem estar em liberdade. "Até que a operação esteja concluída, não podemos ter certeza absoluta de que está fechada", assinalou.

A polícia britânica tem agora 12 suspeitos sob custódia, incluindo o irmão mais velho de Abedi, Ismail, e fez buscas em propriedades em toda a cidade. Outro irmão e o pai de Abedi foram detidos na Líbia.

A polícia divulgou imagens de câmeras de vigilância de Abedi na noite do ataque que o mostram vestido de tênis, jeans, jaqueta escura e boné de beisebol. As alças de uma mochila são visíveis nos ombros.

As autoridades estão reunindo mais informações sobre seus últimos dias. Elas informaram que ele voltou para o Reino Unido da Líbia em 18 de maio e provavelmente completou a montagem da bomba em um apartamento alugado no centro de Manchester.

No sábado, o Reino Unido reduziu seu nível de ameaça de terrorismo oficial de "crítico" para "severo", depois que a polícia disse ter desmantelado grande parte da rede da Abedi. Contudo, a segurança permaneceu reforçada em grandes eventos no país no domingo, incluindo a corrida Great Run Manchester Run, onde policiais armados com metralhadoras protegeram participantes e espectadores. Fonte: Associated Press.

(AE)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)