(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Próximas ações do Fed serão "as mais telegrafadas" da história, diz Williams


postado em 28/05/2017 23:25

O presidente da unidade de San Francisco do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), John Williams, afirmou neste domingo que o esforço da autoridade monetária em comunicar suas perspectivas deve colaborar para que as próximas altas de juros aconteçam de forma suave.

De acordo com Williams, o que o Fed tem pela frente é "a política monetária mais telegrafada da nossa história", mas preferiu não fazer comentários sobre quando haverá novo aperto dos juros. Segundo o dirigente, o Fed efetivamente alcançou sua meta no mercado de trabalho e está perto de fazer o mesmo com a inflação, o que pede "aumentos graduais dos juros" que ajudarão a prevenir que "nossa economia tenha um superaquecimento". Os apontamentos fazem parte de um discurso preparado para uma conferência em Cingapura.

O dirigente é o primeiro a discursar na semana que trará o último comunicado do banco central americano, o Livro Bege, antes do período de silêncio oficial da autoridade monetária que precede a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) dos dias 13 e 14 de junho. A expectativa é de que o Fed eleve os juros novamente nesse encontro, atualmente na faixa de 0,75% a 1,00%.

Williams não tem direito a voto nas reuniões de política monetária deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)