(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: Fed é favorável a elevar juros logo


postado em 24/05/2017 17:31

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) considera que a taxa de juros será elevada "logo", de acordo com a ata da última discussão de política monetária divulgada nesta quarta-feira.

Os membros do Fed podem, contudo, esperar para avaliar se o sinal de fraco crescimento do primeiro trimestre foram meramente temporários, diz o documento.

Segundo o Fed, os planos do presidente Donald Trump de aumentar os gastos podem estimular a economia mesmo que os detalhes dessas mudanças "continuem sendo altamente incertos".

Alguns dos participantes nas deliberações dos dias 2 e 3 de maio, "expressaram preocupação" pelas ideias da administração Trump de atenuar as regulações das atividades bancárias. Consideraram que isso não "poderia aumentar os riscos para a estabilidade financeira", indica a ata.

Nessa reunião do Comitê de Política Monetária do Fed (FOMC) se decidiu por unanimidade manter a taxa de juros inalterada entre 0,75% e 1,0% como esperavam os analistas.

Os membros do FOMC atribuíram o tímido crescimento econômico dos Estados Unidos no primeiro trimestre a "fatores transitórios".

ha/ce/gm /ja/cc/mvv


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)