(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica o suicida de Manchester como Salman Abedi, de 22 anos

Abedi já era conhecido das autoridades britânicas. Nascido na área de Manchester, ele morava no apartamento de Fallowfield


postado em 23/05/2017 13:37 / atualizado em 23/05/2017 14:39

(foto: AFP / Oli SCARFF )
(foto: AFP / Oli SCARFF )

O suposto autor do atentado suicida que matou 22 pessoas e feriu 59 em um show de Ariana Grande em Manchester (noroeste da Inglaterra), é Salman Abedi, de 22 anos, afirmou nesta terça-feira a polícia britânica.


"Posso confirmar que o suspeito da atrocidade cometida na noite passada foi identificado como Salman Abedi, de 22 anos", declarou à imprensa Ian Hopkins, comandante da polícia de Manchester, sem fornecer mais detalhes.

Segundo as primeiras informações, Abedi já era conhecido das autoridades britânicas. Nascido na área de Manchester, ele morava no apartamento de Fallowfield, ao sul da cidade. Salman Abedi tem origem libanesa e confeccionou uma bomba caseira.

Ainda durante esta manhã, um homem de 23 anos foi detido, suspeito de ter ligações ao ataque. A polícia de Manchester indicou que o homem foi detido num bairro no sul da cidade.

Segundo o chefe da polícia na cidade, Constable Ian Hopkins, as autoridades ainda estão investigando se Abedi agiu sozinho ou se faz parte de uma ação terrorista com mais envolvidos. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado, porém a informação não pode ser confirmada de forma independente. Foi o ataque mais violento ocorrido no Reino Unido desde 2005.

O show da cantora americana Ariana Grande reuniu milhares de jovens e crianças em Manchester. Autoridades do setor de educação do Reino Unido confirmaram a morte de dois jovens, um de 18 anos e outro de 8 anos de idade. Outras 12 crianças abaixo de 16 anos estão entre os 59 feridos no atentado. O ataque aconteceu logo após o show, em uma das saídas da Manchester Arena, segundo a polícia.

Uma rua do sul de Manchester foi isolada na manhã desta terça-feira, onde o esquadrão anti-bombas realizou uma detonação controlada de um explosivo. Em outra vizinhança, as autoridades invadiram um apartamento. Em um terceiro bairro, os policiais prenderam um suspeito de 23 anos de idade. Foi o segundo ataque terrorista no território britânico em 2017

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)