(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre Roger Ailes, cofundador da Fox News


postado em 18/05/2017 10:37

Roger Ailes, cofundador da rede de notícias americana Fox News e um assessor próximo ao atual proprietário dessa rede, Rupert Murdoch, morreu aos 77 anos de idade, informou essa rede na quinta-feira.

Ailes havia sido um consultor informal de influentes políticos do Partido Republicano, embora no ano passado tenha sido afastado da rede Fox News após várias denúncias por assédio sexual a repórteres e apresentadoras.

Ele ajudou a fundar a Fox News em 1996 e desde o início moldou o perfil do canal como uma alternativa claramente conservadora à programação das redes CNN e MSNBC, e a transformou em um dos canais de maior audiência nos Estados Unidos.

Durante os governos de George W. Bush, a Fox News e Ailes chegaram ao apogeu de sua influência, mas o executivo caiu em desgraça em meio à campanha eleitoral de 2016.

Nada menos do que 26 mulheres da rede Fox News, incluindo a famosa apresentadora Megyn Kelly, denunciaram o assédio sexual de Ailes, e a família de Murdoch optou por solicitar sua renúncia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)