(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lloyd's of London abrirá filial em Bruxelas após o Brexit


postado em 30/03/2017 06:55

O mercado de seguros britânico Lloyd's of London anunciou nesta quinta-feira que abrirá uma filial em Bruxelas em consequência da incerteza provocada pelo processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

"Dada a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, abriremos uma filial em Bruxelas com o objetivo de que esteja operacional em 1 de janeiro de 2019", afirma um comunicado publicado um dia depois do início oficial do Brexit.

O Lloyd's funciona como um mercado de seguros que reúne negócios independentes.

"A empresa poderá assumir os riscos procedentes dos 27 países da União Europeia e dos três Estados membros do Espaço Econômico Europeu depois da saída do Reino Unido da UE", indicou o grupo.

Apesar de não ter especificado o número de empregos afetados, de acordo com a agência britânica Press Association 100 pessoas que trabalham em Londres serão transferidas para Bruxelas.

Lloyd's of London tem mil funcionários, muito menos que os grandes bancos britânicos, mas seu peso no setor financeiro é importante porque atua como mercado de seguros.

"Bruxelas reúne os elementos chave para fornecer um sólido marco regulatório em uma localização central na Europa", afirmou a diretora geral do Lloyd's, Inga Beale, que também cogitou a presença em Dublín ou Luxemburgo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)