(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : The Coca-Cola Company


postado em 24/03/2017 19:46

A The Coca-Cola Company anunciou hoje uma série de nomeações de lideranças seniores para dar impulso a sua contínua transformação em uma empresa completa de bebidas, orientada para o crescimento e centrada no consumidor. A seguir, as principais mudanças que serão efetivas quando o presidente e diretor de operações James Quincey se tornar o diretor executivo em 1.º de maio:

-- Fusão das funções de marketing global, estratégia e liderança de negócios e clientes em uma só função sob a liderança de um novo diretor de crescimento (Chief Growth Officer), para impulsionar o crescimento em cinco categorias de bebidas estratégicas.

-- Nomeação de um diretor de inovação (Chief Innovation Officer) a fim de elevar a função de pesquisa e desenvolvimento global para uma função única de inovação, reportando-se diretamente ao diretor executivo.Isso representa o aumento da importância da inovação para os planos de crescimento da empresa.

-- Posicionamento da função de tecnologia da informação para reportar diretamente ao diretor executivo, dada a importância da digitalização como facilitador do crescimento para os negócios da empresa.

-- Fusão dos principais serviços globais em termos de transações e conhecimentos em uma organização de serviços integrados mais ampla e renovada, que se concentrará principalmente em serviços compartilhados financeiros, de aquisições e associados.

"O anúncio de hoje da organização é outro componente fundamental na jornada de transformação de nossa empresa", disse Quincey. "Estamos agindo rapidamente a fim de estruturar nossa organização para o crescimento mais acelerado e garantir que possamos responder às necessidades de mudança rápida de nossos consumidores, clientes, sistemas e associados em todo o mundo. Todos os líderes nomeados são extremamente competentes e entendem nosso claro mandato de mudança, e eu estou ansioso para trabalhar em parceria com eles na transformação de nosso negócio para o futuro".

As mudanças servem de suporte ao trabalho já em andamento para criar uma organização corporativa mais enxuta e ágil, focada na estratégia, na governança e em iniciativas estratégicas vitais, como inovação e crescimento de portfólio através das marcas e categorias líderes. Eles também acompanham as mudanças feitas por Quincey para a equipe de liderança de operações internacionais da empresa no ano passado.

Nomeações de lideranças seniores

Em seguida, os líderes que assumirão responsabilidades novas ou ampliadas na organização e que reportarão diretamente a Quincey, com efetividade em 1.º de maio:

Francisco Crespo, que atualmente é o presidente da unidade de negócios do México, irá assumir o cargo recentemente criado de Chief Growth Officer. Um veterano com 28 anos na empresa, Francisco Crespo irá liderar as equipes de global marketing, estratégia corporativa e de liderança de negócios e clientes da empresa, para formar uma equipe consolidada com um mandato claro de impulsionar o crescimento global. Esse cargo vai liderar o modelo de cluster de categoria em evolução com foco em cinco categorias de bebidas: com gás, com base em sucos/lácteos/vegetais, chá e café, água e águas saborizadas e de energia. Julie Hamilton,diretora de liderança de negócios e clientes, e as equipes de liderança de marketing global e de estratégia e planejamento corporativo irão se reportar ao Chief Growth Officer.

Francisco Crespo é excepcionalmente qualificado para esse cargo, tendo liderado com sucesso a ampliação do portfólio completo de bebidas da Coca-Cola em cada um dos principais mercados da América Latina, onde trabalhou. Desde 2013, ele dirigiu a ampliação contínua de produtos e marcas no México, que é uma das mais importantes unidades de negócios internacionais da empresa.

Para ler a biografia de Francisco Crespo, clique aqui.

Robert Long, o atual vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento, irá se reportar diretamente ao diretor executivo como diretor de inovação. Essa mudança mostra o aumento do foco da Coca-Cola em acelerar o crescimento de seu portfólio de marcas centradas no consumidor, com centenas de novos produtos e inovação contínua em bebidas, embalagens, ingredientes e outras áreas do negócio em todo o mundo.

Para ler a biografia de Robert Long, clique aqui.

Barry Simpson, atual vice-presidente sênior e diretor de informações, permanecerá em seu cargo, mas será elevado para se reportar diretamente ao diretor executivo com o objetivo de aumentar a visibilidade e o foco nos esforços para digitalizar todos os aspectos dos negócios da empresa. Barry se tornou diretor de informações no outono passado e dirige todos os serviços, operações e estratégias globais de tecnologia da informação da empresa.

Para ler a biografia de Barry Simpson, clique aqui.

Kathy Waller, atual vice-presidente executiva e diretora financeira, terá suas responsabilidades ampliadas para as áreas de governança estratégica da empresa como vice-presidente executiva, diretora financeira e presidente de serviços de apoio. Além da organização financeira global, a equipe técnica global liderada por Dr. Ed Hays, uma equipe de serviços integrados recém-criada que será liderada por Robin Moore, e uma nova equipe de transformação de negócios a ser liderada por Mark Eppert irão se reportar para Kathy Waller. A equipe de serviços integrados se concentrará nos serviços compartilhados financeiros, de aquisição e associados, enquanto a equipe de transformação de negócios será responsável por impulsionar as mudanças necessárias para implementar o novo modelo operacional da empresa, incluindo produtividade e trabalho base zero.

Robin Moore, atual diretora de auditoria interna, entrou para a empresa em 1995 e assumiu vários cargos de responsabilidade crescente dentro da organização financeira. Ela liderou o estabelecimento da capacidade global de serviços financeiros compartilhados da empresa no âmbito da organização de serviços de negócios globais (Global Business Services, GBS) da empresa. Ela irá substituir Ann Taylor, atual presidente de GBS, que vai se aposentar depois de uma carreira bem-sucedida de 32 anos na empresa. A liderança de Ann Taylor na formação e no crescimento da organização de GBS desde 2009 contribuiu muito para criar as bases para a ampliação da capacidade dos serviços compartilhados através de uma nova organização de serviços integrados.

Mark Eppert,que trabalha atualmente como diretor financeiro e da cadeia de suprimentos para a Coca-Cola North America, irá se juntar à equipe de Kathy Waller para liderar a transformação de negócios globais. Com quase 25 anos de experiência na Coca-Cola, Mark Eppert é excepcionalmente qualificado para seu novo cargo, tendo ocupado posições de liderança na Coca-Cola Refreshments e na unidade de negócios da América do Norte, incluindo Foodservice e On-Premise, na unidade de negócio da categoria de bebidas com gás e na filial de xaropes em Columbus, Ohio. Brent Hastie, atual vice-presidente sênior de estratégia e planejamento corporativo, sucederá a Mark Eppert como diretor financeiro e da cadeia de suprimentos da Coca-Cola North America. Brent Hastie entrou na empresa em 2006 e assumiu vários cargos de liderança em finanças, estratégia, negócios e filiais em Corporate, Coca-Cola Refreshments e North America Group. Ele irá se reportar para Sandy Douglas, vice-presidente executivo e presidente da Coca-Cola North America.

Para ler a biografia de Kathy Waller, clique aqui.

Jennifer Mann,atual chefe de gabinete de Quincey, será a diretora de pessoal. O crescimento e o sucesso de longo prazo da Coca-Cola dependem do investimento e desenvolvimento de seu pessoal e do fortalecimento do pipeline de talentos. Jennifer Mann vai liderar os esforços para impulsionar mudanças culturais em toda a organização e continuará a atuar como chefe de gabinete de Quincey.

Para ler a biografia de Jennifer Mann, clique aqui.

Bea Perez, atual vice-presidente e diretora de sustentabilidade, será a diretora de assuntos públicos, comunicações e sustentabilidade. Neste novo cargo, Bea Perez irá aprimorar o importante trabalho com investidores externos realizado nas funções de assuntos públicos e comunicações, sustentabilidade e parcerias de forma mais estratégica, integrada e holística.

Para ler a biografia de Bea Perez, clique aqui.

Aposentadorias de lideranças seniores

Além das nomeações de hoje, três líderes funcionais seniores de longa data na empresa resolveram se aposentar. Cada um deles irá participar da transição de suas funções e atuar como consultores para Quincey até que se aposentem.

Marcos de Quinto, vice-presidente executivo e diretor de marketing, irá se aposentar depois de uma carreira de quase 35 anos na Coca-Cola. Marcos de Quinto foi morar em Atlanta para assumir a posição de diretor de marketing em janeiro de 2015 e foi responsável por uma retomada na qualidade da

publicidade da Coca-Cola, incluindo a bem-sucedida estratégia de marketing "One Brand", a campanha global "Sinta o sabor" e o novo sistema de identidade visual da marca Coca-Cola lançado no ano passado, bem como o relançamento global em grande escala da Fanta no desenrolar deste ano. Marcos de Quinto também liderou o trabalho para melhorar a produtividade de marketing, o que possibilitou reinvestimentos significativos para as despesas com marketing e ajudou com os resultados do crescimento da empresa.

Para ler a biografia de Marcos de Quinto, clique aqui.

Ceree Eberly,vice-presidente sênior e diretora de pessoal, irá se aposentar depois de uma carreira de 27 anos na Coca-Cola. Desde que se tornou diretora de pessoal em 2009, Ceree Eberly liderou melhoras significantes nos processos de pessoas e talentos da empresa, inclusive o lançamento recente do novo sistema de capacitação de desempenho e os aperfeiçoamentos em andamento de programas de treinamento e retenção para os melhores talentos no pipeline de liderança da empresa.

Para ler a biografia de Ceree Eberly, clique aqui.

Clyde Tuggle, vice-presidente sênior e diretor de assuntos públicos e comunicação, irá se aposentar depois de uma carreira de 28 anos na Coca-Cola. Desde que assumiu sua posição atual em 2009, ele trouxe um novo modo de pensar para a função de assuntos públicos e comunicação, impulsionando o aumento do envolvimento proativo de uma ampla gama de investidores por todo o mundo. Entre suas muitas realizações em assuntos públicos, Clyde Tuggle criou uma forte equipe de liderança global de assuntos públicos e comunicações e construiu a capacidade e a presença social e digital da empresa, incluindo a criação da Coca-Cola Journey, a premiada revista digital online da empresa.

Para ler a biografia de Clyde Tuggle, clique aqui.

"Entramos nesse próximo capítulo de nossa história apoiados nos ombros de tantos grandes líderes que vieram antes de nós", continuou Quincey. "Somos gratos a Marcos, Ceree e Clyde por seus quase 90 anos de serviços conjuntos para a empresa, e saudamos seus legados de liderança forte e conselhos sábios. Nós desejamos o melhor a cada um deles na aposentadoria".

Sobre The Coca-Cola Company

The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo e refresca seus clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás, e quase 3.900 opções de bebidas. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da nossa empresa possui 21 marcas bilionárias, 19 delas disponíveis em opções de calorias reduzidas, baixas calorias ou sem calorias. Estão entre nossas marcas bilionárias Diet Coke, Coca-Cola Zero, Fanta, Sprite, Dasani, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Del Valle, Georgia e Gold Peak. Através do maior sistema mundial de distribuição de bebidas, somos a fornecedora n.º 1 de bebidas com e sem gás. Diariamente, mais de 1,9 bilhão de porções de nossas bebidas são apreciadas por consumidores em mais de 200 países. Com um compromisso duradouro de desenvolver comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos colaboradores, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades em que atuamos. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil colaboradores no sistema. Para obter mais informações, acesse a Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo, acesse nosso blog Coca-Cola Unbottled em www.coca-colablog.com ou encontre-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170324005659/pt/

The Coca-Cola Company Mídia Kent Landers, +01 404-676-2683 ou Investidores e analistas Tim Leveridge, +01 404-676-7563

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)