Press Release from Business Wire : Octapharma

postado em 01/03/2017 15:10

The Octapharma Group can report a record-breaking result with sales of EUR1.6 billion, which represents an increase of EUR87 million or 5.8% compared with 2015.

A Octapharma alcançou um crescimento de vendas de 18,8% na América do Norte, 14% na Europa Oriental e 6% nos mercados bem estabelecidos da Europa Ocidental. Os principais contribuintes do crescimento foram os produtos de imunoglobulina octagam® e gammanorm® da Octapharma, e os produtos octanate®, wilate® e Nuwiq® de Fator VIII. O lucro bruto em 2016 foi de EUR 590 milhões, mais 8 milhões do que o obtido em 2015.

Em 2016, a Octapharma aumentou seus investimentos na futura carteira de produtos e em mercados importantes. Além do investimento de EUR 84 milhões em P&D;, foram gastos EUR 166 milhões na ampliação das divisões de coleta e produção de plasma da Octapharma.

A Octapharma obteve um resultado operacional sem precedentes de EUR 383 milhões.

Nos últimos cinco anos, a Octapharma vem apresentando um forte crescimento com uma taxa composta de crescimento anual de 15%. A iniciativa de desenvolvimento, o Programa 2019, foi lançada em 2014 para duplicar a capacidade de produção e aumentar significativamente a eficiência geral das operações de fabricação. A Octapharma tem investido muito em pessoas, equipamentos e propriedade para se preparar para o aumento da capacidade e dos volumes de produção.

Para fazer o download do relatório anual completo do Grupo Octapharma 2016, acesse o site do Relatório Anual Octapharma: www.annualreport.octapharma.com

Sobre a Octapharma

Com sede em Lachen, Suíça, a Octapharma é uma das maiores fabricantes de proteína humana no mundo, desenvolvendo e produzindo proteínas humanas a partir do plasma humano e linhas de células humanas. Como uma empresa familiar, a Octapharma acredita no investimento para fazer diferença nas vidas das pessoas; e vem fazendo isto desde 1983, pois está em nosso sangue.

Em 2016, o Grupo obteve EUR 1,6 bilhão em receitas e um resultado operacional de EUR 383 milhões. Além disso, investiu EUR 249 milhões para garantir a prosperidade futura. A Octapharma emprega mais de 7.100 pessoas em todo o mundo para apoiar o tratamento de pacientes em 113 países com produtos em três áreas terapêuticas:

-- Hematologia (distúrbios da coagulação)

-- Imunoterapia (doenças imunológicas)

-- Cuidados intensivos

A Octapharma possui seis unidades de produção de última geração na Alemanha, Áustria, França, México e Suécia.

Para obter mais informações, acesse www.octapharma.com

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170301006278/pt/

Contato de imprensa Octapharma AG Claudie Qumsieh Gerente de Comunicação Corporativa Escritório: +41 55 4512 121 claudie.qumsieh@octapharma.com