(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : National Center of Meteorology and Seismology


postado em 18/01/2017 07:52

Três grupos de pesquisa dos EUA, Finlândia e Reino Unido foram selecionados para serem premiados com o subsídio de US$5 milhões concedido para o segundo ciclo do Programa de Pesquisa dos Emirados Árabes para a Ciência da Melhora da Chuva. Sua Excelência Ahmed Juma Al Zaabi, vice-ministro de assuntos presidenciais nos Emirados Árabes Unidos e presidente do conselho de curadores do National Center of Meteorology and Seismology (Centro Nacional de Meteorologia e Sismologia), concedeu aos pesquisadores uma bolsa em nome de Sua Alteza Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170118005491/pt/

The 2nd Cycle Awardees of the UAE Research Program for Rain Enhancement Science (Photo: ME NewsWire)

Os três cientistas premiados que lideram as equipes de pesquisa são:

-- Dr. Paul Lawson, dos Estados Unidos da América, por seu trabalho na investigação de novas abordagens para a melhora da chuva que alavanca os processos de produção de gelo em nuvens cumulus.

-- Prof. Hannele Korhonen, da Finlândia, por seu trabalho sobre o papel dos aerossóis atmosféricos no melhoramento eficiente da precipitação.

-- Prof. Giles Harrison, do Reino Unido, por seu trabalho sobre as propriedades elétricas das nuvens e modelagem de chuvas.

As três propostas que receberam prêmios este ano foram selecionadas entre 91 propostas de pesquisa científica globais apresentadas por equipes representando as principais instituições e organizações internacionais.

Lançado pelo Ministério de Assuntos Presidenciais dos Emirados Árabes Unidos e gerenciado pelo National Center of Meteorology and Seismology (NCMS) dos Emirados Árabes Unidos, o Programa de Pesquisa dos Emirados Árabes para a Ciência da Melhora da Chuva é uma ambiciosa iniciativa global destinada a estimular a pesquisa de melhora de chuvas. O programa procura abordar os desafios da segurança da água através da cooperação internacional para promover a pesquisa e inovação científica e técnica. As áreas de pesquisa que o programa aborda incluem a compreensão fundamental da melhora da chuva, modelagem de dados, análise e avaliação, e tecnologias, instrumentação e desenho experimental.

O Programa de Pesquisa dos Emirados Árabes Unidos testemunhou uma expansão na participação geográfica do Segundo Ciclo, com mais de 398 cientistas e pesquisadores afiliados a 180 institutos de 45 países.

As inscrições para o terceiro ciclo estão abertas no site https://www.uaerep.ae.

Para outras informações sobre o Programa, acesse www.uaerep.ae

*Fonte:ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170118005491/pt/

Informações de mídia em inglês e árabe: National Center of Meteorology and Seismology Mohamed Al Mheiri, +971 2 222 7777 Chefe de Mídia e Marketing malmuhairi@ncms.ae PO Box 4815, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)