(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale deixa cinco mortos e oito feridos

Imagens de TV mostraram passageiros correndo para se proteger e outros reunidos na pista. Atirador foi preso


postado em 06/01/2017 16:46 / atualizado em 06/01/2017 19:11

Passageiros se reúnem na pista do aeroporto na tentativa de se protegerem(foto: AFP / COURTESY OF TAYLOR ELENBURG )
Passageiros se reúnem na pista do aeroporto na tentativa de se protegerem (foto: AFP / COURTESY OF TAYLOR ELENBURG )

Um homem armado abriu fogo nesta sexta-feira (6/1) no aeroporto Hollywood de Ford Lauderdale, na Flórida, deixando cinco mortos e oito feridos, informou o gabinete do xerife do condado de Broward, onde se situa a cidade. "Cinco pessoas mortas; oito feridos foram levados a um hospital da região", reportou o gabinete do prefeito do condado de Broward, em sua conta no Twitter. O tiroteio ocorreu na área de recebimento de bagagem do terminal dois.

"Confirmado: tiroteio no aeroporto internacional Hollywood de Fort Lauderdale, com várias pessoas mortas. Um indivíduo está sob custódia", informou, no Twitter, o gabinete do xerife do condado de Broward. Além disso, o xerife afirmou que é muito cedo para dizer se este foi um ato de terrorismo.

A prefeita Barbara Sharief confirmou que há um atirador sob custódia e que o motivo do ataque ainda é desconhecido."Não temos evidências por enquanto de que ele tenha agido com ninguém mais", ela declarou à CNN. Ainda segundo a prefeita, o aeroporto foi fechado.  
 

O senador da Flórida Bill Nelson disse à rede MSNBC que o suspeito foi identificado com Esteban Santiago. Ele supostamente portava uma carteira de identidade militar, mas Nelson relata que as autoridades não sabem se o documento é dele ou se ainda é válido. Nelson afirma ter conversado com autoridades locais. Ainda segunda a MSNBC, testemunhas teriam dito que o atirador era jovem (perto dos 20 anos) e não teria falado nada.
 
O comissário do condado de Broward Chip La Marca afirmou, em publicação no Facebook, que o atirador era passageiro de um voo do Canadá e tinha uma arma registrada. O suspeito teria, segundo La Marca, retirado a bagagem da esteira e ido ao banheiro para carregar a arma, antes de voltar e começar os disparos.

Uma testemunha, John Schicher, disse por telefone à MSNBC que o suspeito estava atirando "aleatoriamente na multidão". "Ele não disse nada, estava só atirando", contou. Schicher contou que os sobreviventes deitaram para se proteger até o atirador parar. A testemunha afirma que viu mais a arma do que o atirador, mas reparou que ele alto, magro, com cabelo escuro e possivelmente usava uma camiseta azul do filme Star Wars.
 
O presidente Barack Obama já foi informado, segundo a Casa Branca. O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter: "Monitorando a situação terrível na Flórida. Acabei de falar com o Governador Scott. Pensamentos e orações para todos. Fiquem em segurança!"

Mais cedo, imagens de TV mostraram passageiros correndo para se proteger e outros reunidos na pista, enquanto a emissora NBC noticiou que uma pessoa havia sido morta, segundo autoridades do condado de Broward.
 
"Um incidente está em curso no setor de retirada de bagagens do Terminal 2", confirmou o aeroporto no Twitter.

O ex-porta-voz da Casa Branca Ari Fleischer também tuitou: "Estou no aeroporto de Ft. Lauderdale. Tiros foram disparados. Todo mundo está correndo". Em outro tuíte, ele citou a polícia para informar que havia um atirador e cinco vítimas no incidente. Fleischer afirmou ainda que a parte em que ele está do aeroporto foi fechada e ninguém pode sair.
 
A Polícia informou ter emitido o alerto às 12h locais (15h55 de Brasília). O aeroporto, localizado no sudeste dos Estados Unidos, recebe cerca de 73 mil passageiros diariamente.
 
Segundo tiroteio

O xerife Scott Israel afirmou que os relatos de um segundo tiroteio, desta vez, na garagem do terminal um, foram verificados e negados.
 
O vídeo abaixo mostra a polícia e equipes de emergência checando o local.
 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)