(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nove mortos e 25 desaparecidos em incêndio durante festa na Califórnia


postado em 03/12/2016 15:37

Ao menos 9 pessoas morreram e outras 15 estavam desaparecidas após um grande incêndio em uma festa de música eletrônica em Oakland, Califórnia (oeste dos Estados Unidos), segundo a imprensa.

De acordo com os bombeiros, citados pelo jornal "The San Jose Mercury News", 70 pessoas estavam na festa, na qual se apresentava o grupo Golden Donna.

O incêndio começou por volta das 23h30 locais desta sexta-feira, e foi controlado na manhã de sábado, por equipes que vasculharam os escombros em busca de vítimas, segundo os bombeiros.

"Ainda temos que fazer uma busca mais completa no imóvel e não sabemos o número potencial de vítimas", disse ao jornal "East Bay" a chefe do corpo de bombeiros, Teresa Deloach-Reed.

A estrutura, de dois andares, foi planejada para abrigar 50 pessoas.

Nas redes sociais, amigos e parentes buscavam por notícias de entes queridos.

A imprensa exibiu imagens de chamas saindo de um prédio de aparência industrial. A construção abrigava um coletivo de artistas, segundo os bombeiros. Quando entraram para combater o fogo, tiveram o trabalho dificultado por móveis e objetos artísticos, "como um labirinto", disse Teresa.

Nenhum detector de fumaça parece ter sido ativado durante o incêndio. Segundo a chefe dos bombeiros, continua-se averiguando se o prédio era habitado permanentemente.

Oakland é uma cidade de 420 mil habitantes situada diante de San Francisco, do outro lado da baía de mesmo nome.

Apesar de já ter tido fama de cidade insegura, hoje atrai setores em busca de aluguéis mais baratos do que em San Francisco.

Em 20 de fevereiro de 2003, um incêndio causado por fogos de artifício em uma boate de West Warwick, nordeste dos EUA, causou a morte de 100 pessoas.

O incêndio mais trágico em nível nacional durante um espetáculo remonta a 1903, quando 602 pessoas morreram no Iroquois Theater de Chicago, segundo a National Fire Protection Association.

jz/lby/vog/val/dg/jb/lb


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)