SIGA O EM

Trump se reúne novamente com Romney para escolher secretário de Estado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 29/11/2016 10:31

Agência Estado

Washington, 29 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, se reúne nesta terça-feira por uma segunda vez com Mitt Romney, um dos cotados para o posto de secretário de Estado do próximo governo. O fato mostra que há uma disputa dura pelo posto, com partidários de Trump lembrando dos ataques de Romney contra o empresário na campanha eleitoral.

Outro cotado para o cargo é o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani. Concorrem ainda à vaga o general reformado David Petraeus e o senador Bob Corker, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado norte-americano. Petraeus se reuniu com Trump na segunda-feira e Corker deve se encontrar com ele nesta terça-feira.

Romney foi candidato à presidência em 2012 e é um nome forte do partido. Durante a última campanha, porém, afirmou em março que Trump era "uma fraude".

O presidente eleito também deve anunciar em breve sua escolha para secretário de Estado, talvez já no fim da semana, disse uma pessoa próxima à equipe de transição. Nesse caso, estão cotados o deputado republicano Jeb Hensarling, que comanda o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, Steven Mnuchin, ex-banqueiro do Goldman Sachs e partidário de Trump, e John A. Allison IV, que construiu um dos maiores bancos regionais do país, o BB&T. Allison esteve na Trump Tower em Nova York na noite de segunda-feira para uma reunião com Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600