(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tropas sírias capturam bairro na zona leste de Alepo


postado em 26/11/2016 16:07

Beirute, 26 - Uma autoridade síria criticou a Turquia neste sábado, dizendo que o país é culpado pela morte de seus soldados porque os enviou à Síria, ao passo em que as forças do país dizem que tropas foram capturadas em um bairro ao norte de Alepo dias depois do governo retomar sua ofensiva sobre rebeldes sitiados na parte leste da cidade.

Os comentários do vice-ministro de relações exteriores da Síria, Faisal Mekdad, foram os primeiros de uma autoridade síria desde quinta-feira, quando soldados turcos foram mortos no norte do país no que o exército turco disse ser um ataque aéreo dos sírios. O relato foi contestado por ativistas sírios que disseram que os soldados foram mortes em um ataque suicida conduzida pelo Estado Islâmico.

O aumento da tensão entre os dois países vem ao passo em que as tropas sírias capturam o distrito de Hanano, em Alepo, dias depois do governo forças uma ofensiva na área.

O exército disse que as tropas "tomaram pleno controle" do distrito na maior cidade síria. O Observatório Sírio para Direitos Humanos, com sede em Londres, disse que as tropas controlaram agora a maior parte do distrito, acrescentando que Hanano foi o primeiro bairro de Alepo a cair nas mãos dos rebeldes, em 2012.

A imprensa estatal síria disse que o bombardeio dos rebeldes no oeste de Alepo matou três pessoas e feriu 15. O observatório afirmou que desde que a ofensiva do governo foi retomada no dia 15, 357 pessoas foram mortas na cidade e vilarejos próximos. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)