(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Oliver Wyman


postado em 24/11/2016 01:22

Crescimento de bancos de varejo em 12 mercados emergente, referidos como EM12, irá diminuir segundo um novo relatório intitulado "Jogando para Ganhar, Estratégias de Bancos de Varejo para Mercados Emergentes" da Oliver Wyman.

"A natureza do crescimento de bancos de varejo no EM12 está sofrendo uma importante mudança," disse o sócio da Oliver Wyman, Michael Wagner. "Com índices de crescimento mais lentos, os bancos necessitam estratégias coesas a longo prazo, o que irá permitir que os mesmos cresçam mais rapidamente e criem uma clara separação entre vencedores e retardatários."

O EM12 inclui China, Indonésia, Malásia, Tailândia, Índia, Arábia Saudita, Turquia, África do Sul, Brasil, México, Chile e Colômbia. Estes mercados viram um rápido crescimento - uma média de 18% ao ano - entre 2010 e 2013. O crescimento foi impulsionado por aumentos em rendas familiares e forte condições macroeconômicos, entre outros fatores. Estes mercados contabilizaram mais de 75% de crescimento das receitas globais de serviços financeiros entre 2010 e 2013 conforme o relatório.

Entretanto, houve uma significativa desaceleração em vários mercados importantes durante os dois últimos anos, devido principalmente ao lento crescimento do PIB, aumentando a volatilidade em mercados de divisas e mudando os ciclos de crédito. O relatório que prevê crescimento mais lento irá continuar durante os próximos cinco anos, com o crescimento total das receitas de varejo no EM12 caindo para 9% entre 2015 e 2020. O declínio no crescimento será mais pronunciado naChina, Brasil, México, Tailândia e Arábia Saudita.

Apesar da relativa desaceleração, o EM12 irá continuar a ser o condutor do crescimento global em bancos de varejo, pois são esperados que os dez mercados mais desenvolvidos cresçam apenas 2% ao ano durante os próximos cinco anos. Durante este período, as receitas dos bancos de varejo do EM12 irão crescer em mais de US$ 450 bilhões. Isto será impulsionado pela extensão do acesso a serviços financeiros para um orçamento adicional de 250 milhões e aumento da necessidade de serviços financeiros de outros 90 milhões de orçamento, uma vez que transitam do mercado de massas para o segmento opulento de massas.

O relatório identifica quatro oportunidades chave que irão definir o desempenho superior para bancos do EM12:

1. A adoção de canais digitais, produtos e modelos de negócios

2. Oportunidade inexplorada em empresas de pequeno e médio porte (SMEs)

3. Crescimento sustentável em crédito de varejo

4. Desenvolvimento de uma proposição acessível de bancos

"Apesar o crescimento mais lento na região, há ainda uma grande oportunidade para o EM12 comparada aos mercados desenvolvidos, já que há mais espaço para expansão e modelos de negócios permanecerem mais rentáveis," acrescentou Wagner. "A resposta eficaz irá conduzir ao crescimento acelerado em desempenho, permitindo que líderes de mercado cresçam até duas a quatros vezes mais rápidos que instituições com atraso."

Sobre a Oliver Wyman

Com escritórios em mais de 50 cidades em 26 países, a Oliver Wyman é líder global em consultoria de gestão, combinando o profundo conhecimento industrial com experiência especializada em estratégia, operações, gestão de riscos e transformação de organizações. A Oliver Wyman é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies [NYSE: MMC]. Para mais informação sobre a Oliver Wyman, visite www.oliverwyman.com. Siga a Oliver Wyman no Twitter @OliverWyman.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20161123005753/pt/

Pela Oliver Wyman Francine Minadeo, 212-345-6417 francine.minadeo@oliverwyman.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)