(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião trazendo cocaína para o Brasil cai na Bolívia; tripulante morre


postado em 22/11/2016 20:07

Um avião carregado de cocaína com destino ao Brasil caiu na Bolívia, matando um dos dois tripulantes, enquanto o outro conseguiu fugir, informou nesta terça-feira o ministro do governo (Interior), Carlos Romero.

O avião "era tripulado por duas pessoas, uma morreu carbonizada. No momento de levantar voo com a droga, o avião caiu", afirmou a autoridade aos jornalistas.

O acidente aconteceu na segunda-feira em uma zona rural entre os departamentos (estados) andinos de Oruro e Potosí, ao sul de La Paz, em uma zona vulnerável para a atividade do narcotráfico, avaliou a autoridade.

Dos dois tripulantes, um morreu e outro ficou ferido, mas foi socorrido por indivíduos a bordo de uma caminhonete que estava no local e que também conseguiu recuperar a carga.

"Inicialmente, a polícia (boliviana) destaca que seriam ambos (os tripulantes) de nacionalidade brasileira", explicou Romero, mencionando, ainda, que "supostamente o destino (da aeronave) era o Brasil".

O governo boliviano informa haver um fluido comércio de drogas para o Brasil, procedente de Bolívia e Peru. A Bolívia é o terceiro produtor mundial de coca e cocaína, segundo as Nações Unidas, depois de Colômbia e Peru.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)