(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosões em parque no Japão deixam um morto e dois feridos

Hipótese levantada pela imprensa do país é de suicídio


postado em 23/10/2016 09:16 / atualizado em 23/10/2016 10:29

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas neste domingo (23/10) em duas explosões quase simultâneas em um parque da cidade de Utsunomiya, 100 km ao norte de Tóquio.


As explosões aconteceram pouco depois das 11h30 (0h30 de Brasília), de acordo com o corpo de bombeiros.


Até o momento a origem das explosões não foi determinada, afirmaram as autoridades. A imprensa, no entanto, citou a hipótese de suicídio.


"Uma pessoa foi encontrada morta", afirmou o porta-voz dos bombeiros.


O canal de televisão público NHK informou que o corpo de um homem, gravemente queimado por uma das explosões, foi encontrado em uma área de estacionamento de bicicletas dentro do parque.


A emissora indicou ainda que dois homens, de 64 e 58 anos, ficaram gravemente feridos. O canal Asahi informou que as vítimas foram atingidas por estilhaços após a explosão.


"O sexo e a idade das três vítimas ainda não são conhecidos", afirmou outra fonte do corpo de bombeiros, antes de informar que uma das explosões aconteceu em um estacionamento do parque.


O canal NHK exibiu imagens de uma equipe dos bombeiros ao redor de um carro em chamas.


Um automóvel explodiu e atingiu outros dois veículos. Poucos minutos depois a polícia encontrou o corpo despedaçado de um homem dentro do parque, informou o jornal Yomiuri Shimbun.


As duas explosões aconteceram a 200 metros de distância e a polícia encontrou em um dos automóveis o que poderia ser uma carta de suicídio, de acordo com a NHK.


O proprietário do veículo é um ex-membro das Forças de Autodefesa (nome das Forças Armadas no Japão), que teve a casa em Utsunomiya destruída por um incêndio recentemente, informou o canal público.


Um festival acontecia no parque, mas foi cancelado após as explosões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)