(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE tem que tomar posição sobre ações "desumanas" da Rússia na Síria, diz Merkel


postado em 20/10/2016 16:07

Bruxelas, 20 - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou, nesta quinta-feira, que a União Europeia precisa tomar uma posição sobre as ações "desumanas" da Rússia na Síria. Merkel, que é a favor de sanções da UE contra a Rússia, falou logo antes de ir à reunião de líderes europeus em Bruxelas, que deverá discutir as relações estratégicas do bloco com Moscou.

A chanceler alemã e o presidente da França, François Hollande, reuniram-se, ontem, com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroschenko, para falarem sobre a situação no leste ucraniano.

Sobre o encontro com Putin, Merkel afirmou que "é importante conversar com o outro lado, mas uma posição deve ser tomada. Eu acho que somos capazes, como Conselho Europeu, de mostrar o que acontece em Aleppo e como o apoio da Rússia é totalmente desumano com as pessoas que vivem lá".

A chanceler alemã repetiu apelos para um cessar-fogo duradouro, "não apenas por algumas horas ou por um dia", para permitir que a ajuda humanitária chegue a Aleppo. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)