(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente de trem deixa mortos e mais de 100 feridos em Nova Jersey nos EUA

O trem não conseguiu parar ao entrar na estação de Hoboken e se chocou contra a plataforma


postado em 29/09/2016 11:01 / atualizado em 29/09/2016 12:31

(foto: AFP / Kena Betancur )
(foto: AFP / Kena Betancur )

O acidente com um trem repleto de passageiros registrado nesta quinta-feira na estação de Hoboken, em Nova Jersey, deixou ao menos 3 mortos e mais de uma centena de feridos, segundo autoridades. "Temos mais de 100 feridos", disse Jennifer Nelson, porta-voz de trânsito de Nova Jersey, que acrescentou que havia "muitas pessoas gravemente feridas".

O trem não conseguiu parar ao entrar na estação de Hoboken e se chocou contra a plataforma, provocando enormes danos, de acordo com as primeiras imagens do local do acidente.

Imagens de emissoras de TV e fotos do local registravam os estragos na estação. As imagens nas redes sociais mostravam que o trem aparentemente cruzou uma parada ao final da ferrovia. Uma estrutura de metal que cobria a área do acidente caiu com o impacto.

"Ele simplesmente não parou", disse o âncora John Minko, da rádio WFAN, que presenciou o acidente. Segundo ele, a composição passou direto pela barreira, o que causou o acidente.

O serviço ferroviário foi suspenso na região de Hoboken. A estação é um polo para os passageiros que mudam do sistema de tráfego de Nova Jersey para o que vai até Nova York. Hoboken, a quinta estação mais movimentada do sistema de Nova Jersey, com 15 mil embarques nos dias úteis, é a parada final para várias linhas de trem e ponto de transferência para os que seguem para Manhattan. (Com informações da AFP e Agência Estado)

 

Ver galeria . 8 Fotos AFP / Kena Betancur
(foto: AFP / Kena Betancur )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)