(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia divulga vídeo da morte de homem negro em Charlotte


postado em 25/09/2016 08:40

A polícia de Charlotte divulgou as imagens do incidente no qual um homem negro foi morto pelas forças de segurança na terça-feira passada, o que desencadeou uma onda de protestos nesta cidade do sudeste dos Estados Unidos.

A morte de Keith Lamont Scott, 43 anos, por tiros da polícia levou milhares de manifestantes às ruas de Charlotte para exigir das forças de segurança a difusão das imagens oficiais do incidente.

Os vídeos policiais foram entregues aos meios de comunicação e colocados na internet.

O primeiro deles mostra Scott saindo de um carro e recuando quando a polícia dispara quatro balas, mas não fica claro se ele tem ou não uma arma na mão.

Um segundo vídeo mostra Scott no chão, já baleado, enquanto os policiais o cercam e o algemam com as mãos nas costas.

A polícia havia se negado a mostrar as imagens da câmera fixa de um agente, que gravou o momento dos disparos contra Scott, mas, no sábado, o chefe da polícia de Charlotte-Mecklenburg, Kerr Putney, mudou de ideia.

Em declarações à impernsa, disse que a polícia decidu mostrar "os fatos objetivos". "Vocês querem ver os fatos objetivos, e é isso que estamos apresentando", afirmou.

"As pessoas podem interpretar como quiser baseando-se apeans em uma única peça de evidência, e não posso afirmar que o suspeito fará a partir das imagens. Mas digo que todas as peças devem ser juntadas", afirmou.

O advogado da família de Scott, Justin Bamberg, disse à imprensa que, apesar da difusão dos vídeos, ainda é impossível "identificar com clareza o que (Keith Lamont Scott) tem na mão, ou se tem algo. Isso não mudou".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)