(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo da Turquia fecha 45 jornais e 16 emissoras de TV

Além do ataque à imprensa, o governo de Erdogan também demitiu cerca de 1.700 oficiais das Forças Armadas desde a tentativa fracassada de golpe militar no dia 15 de julho


postado em 27/07/2016 19:07 / atualizado em 27/07/2016 19:35

Istambul, 27 - A agência estatal de notícias da Turquia, Anadolu, divulgou nesta quarta-feira que o governo decidiu fechar dezenas de veículos de imprensa, inclusive 45 jornais e 16 emissoras de TV. A Anadolu também revelou que cerca de 1.700 oficiais foram demitidos das Forças Armadas desde a tentativa fracassada de golpe militar no dia 15 de julho.

Os nomes dos veículos afetados não foram divulgados, mas segundo a emissora de TV privada CNN-Türk trata-se, essencialmente, de meios de comunicação locais, mas também alguns de difusão ou audiência nacional.

A agência de notícias Cihan está entre eles, juntamente com a emissora pró-curda IMC TV e o jornal de oposição Taraf.

O jornal Zaman e sua versão inglesa, Today's Zaman - que fazem parte, assim como a agência Cihan, de uma holding ligada ao pregador Fethullah Gülen - também foram abruptamente fechadas.

O governo de Recep Tayyip Erdogan alega que o clérigo Fethullah Gulen está por trás das insurgências que deixaram 290 mortos.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)