(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : GSMA


postado em 30/06/2016 00:46

Hoje no Mobile World Congress em Xangai, a GSMA anunciou que a KDDI, KT Corporation, NTT DOCOMO, INC e SK Telecom se tornaram as operadoras de rede de telefonia móvel (MNOs, na sigla em inglês) mais recentes a assinar a Carta de Conectividade Humanitária da GSMA. Através da Carta, as MNOs se comprometer com um conjunto de princípios comuns destinados a criar uma resposta mais coordenada e previsível para catástrofes e crises humanitárias.

"A dimensão e alcance únicos das redes móveis pode ajudar a atender os desafios enfrentados pelos socorristas humanitários", disse Mats Granryd, diretor geral da GSMA. "A GSMA está centrada em construir sobre a dinâmica da Carta de Conectividade Humanitária, que apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para a construção de infraestrutura adaptável e tornar as cidades e assentamentos humanos inclusive, seguros, adaptáveis e sustentáveis.?

A Carta Conectividade Humanitária, uma iniciativa lançada pela GSMA no Mobile World Congress de 2015, une a indústria sob um conjunto de princípios que visam aproveitar o poder da tecnologia móvel para apoiar as pessoas afetadas por emergências humanitárias. Estes operadores se juntam a mais de 60 MNOs em mais de 50 países que já estão apoiando a Carta.

A Carta também é apoiada pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação da Assistência Humanitária, o Cluster de Telecomunicações de Emergência e a Federação Internacional da Cruz Vermelha. Os princípios da Carta se concentram no reforço da coordenação, atividades padronizadas de preparação e resposta, e reforço das parcerias entre a indústria, governo e organizações humanitárias.

""Em tempos de crise, uma boa comunicação é vital e o acesso às redes de telefonia móvel pode ser uma questão de vida ou morte. O trabalho coletivo dos signatários da Carta da Conectividade Humanitária está focado em permitir redes melhor preparadas e mais adaptáveis e facilitar uma coordenação mais eficaz com o governo e as agências de resposta humanitária", concluiu Granryd. "Os países da Ásia permanecem alguns dos mais vulneráveis às catástrofes naturais em todo o mundo, ressaltando a necessidade de um esforço renovado e coordenado para reduzir riscos e melhorar a confiança.?

Para mais informações sobre a Carta de Conectividade Humanitária, acessewww.gsma.com/mobilefordevelopment/programmes/disaster-response/humanitarian-connectivity-charter.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, e une cerca de 800 operadoras com quase 300 empresas no mais amplo ecossistema de telefonia móvel, incluindo fabricantes de celulares e aparelhos portáteis, empresas de software, fornecedores de equipamentos e provedores de Internet, bem como organizações de setores adjacentes à indústria. A GSMA também produz eventos com liderança na indústria como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, Congresso Mundial de Telefonia Móvel de Xangai e conferências da Série Mobile 360.

Para obter mais informações, acesse a página corporativa da GSMA no endereçowww.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Paraa GSMA Ava Lau +852-2533 9928 alau@webershandwick.com ou Charlie Meredith-Hardy +44 7917 298428 CMeredith-Hardy@webershandwick.com ou Assessoria de imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)