(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia confirma identidade do suspeito de massacre em Orlando

Omar Sediqque Mateen, 29 anos, foi morto pela polícia. Ele já havia sido investigado por possíveis ligações com homens suicidas de grupos terroristas e, segundo a agência Amaq, ligada ao grupo extremista Estado Islâmico, ele seria combatente do EI


postado em 12/06/2016 16:22 / atualizado em 12/06/2016 16:40

Omar Mateen, de 29 anos, é suspeito de matar 50 pessoas em uma boate gay de Orlando(foto: Reprodução Twitter)
Omar Mateen, de 29 anos, é suspeito de matar 50 pessoas em uma boate gay de Orlando (foto: Reprodução Twitter)
O FBI confirmou a identidade do atirador do clube gay em Orlando como Omar Sediqque Mateen, 29 anos. O nome é o mesmo que a mídia norte-americana já havia levantado. O massacre deste domingo, que deixou 50 mortos e 53 feridos, já é o pior atentado a tiros da história dos Estados Unidos. A agência Amaq, ligada ao grupo extremista Estado Islâmico, declarou que Omar era um combatente do EI."O ataque armado contra uma boate gay na cidade de Orlando, no estado americano da Flórida, deixando mais de 100 mortos e feridos, foi executado por um combatente do Estado Islâmico", afirmou a Amaq, em um breve comunicado citando "uma fonte".

Segundo as autoridades, ele já era conhecido das autoridades por possíveis ligações com homens suicidas de grupos terroristas. Em dois momentos, em 2013 e 2014, a polícia chegou a investigar Mateen, mas as "não houve conclusões" sobre a participação dele em grupos terroristas. Eles também confirmaram que o atirador ligou para o serviço de emergência dizendo ser ligado ao Estado Islâmico.

 

Abalado, o presidente Barack obama fez um pronunciamento sobre o massacre. "Nenhum ato terrorista vai mudar o que nós somos. Qualquer ataque, contra qualquer americano, independente da religião ou orientação sexual é um ataque sobre todos nós e contra os valores que nos unem como país”, declarou. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)