(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco soldados e dois rebeldes mortos no leste da Ucrânia


postado em 29/05/2016 13:40

Cinco soldados ucranianos e dois rebeldes pró-russos morreram em combates no leste da Ucrânia, o segundo pior balanço em 24 horas desde o início do ano, anunciaram neste domingo o exército ucraniano e as autoridades separatistas.

"No decorer das últimas 24 horas, cinco soldados ucranianos morreram e outros quatro ficaram feridos", declarou aos jornalistas um porta-voz militar, Oleksandre Motuzianyk.

Os combates se concentram em torno das localidades de Avdiïvka e Opytné, perto do reduto rebelde de Donetsk, acrescentou o porta-voz.

Por sua vez, o responsável separatista Eduard Basurin anunciou a morte de dois rebeldes pró-russos durante os confrontos com o exército ucraniano, e confirmou que a situação é de tensão em Avdiïvka.

"Trinta ucranianos equipados com morteiros e blindados tentaram um ataque que nós repelimos", disse à AFP.

O exército havia informado sobre a morte de sete soldados na terça-feira, o pior dia desde o início do ano no leste ucraniano.

Kiev anunciou no sábado que um soldado havia morrido em confrontos com os rebeldes na cidade de Mariupol, controlada pelas forças pró-governamentais.

"A situação está se degradando rapidamente", disse outro porta-voz militar, Andrei Lysenko.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)