(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama toma 'bun cha' no centro de Hanói


postado em 24/05/2016 01:37

No lugar de um jantar oficial, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, preferiu na noite desta segunda-feira um pequeno restaurante popular de Hanói, onde provou um "bun cha", a tradicional sopa vietnamita.

Ao final do primeiro dia de sua visita ao Vietnã, marcado pelo anúncio da suspensão do embargo sobre a venda de armas ao país, o presidente americano, Barack Obama, entrou no restaurante Bun Cha Huong Lien - escoltado por seus seguranças - e se instalou em uma pequena mesa do estabelecimento, em meio aos clientes locais e a Anthony Bourdain, crítico gastronômico da rede CNN.

"O presidente maneja os pauzinhos", comentou Bourdain nas redes sociais junto a uma foto de Obama diante de uma tijela de bun cha, sopa a base de porco que seguramente não agradaria Michelle Obama, adepta da alimentação saudável.

"Preço total por um jantar de bun cha com o presidente: seis dólares. Eu paguei a conta", tuitou Bourdain.

A entrevista de Obama no restaurante deve ser divulgada em setembro, em meio a nova série de programas gastronômicos de Bourdain.

Nguyen Thi Lien, 54 anos, proprietária do restaurante, contou à AFP sua "imensa surpresa" ao ver entrar o presidente americano em seu modesto estabelecimento familiar. "Jamais sonharia com isto".

"Uma equipe de TV veio até aqui há três dias, mas nos disseram que era para seu programa, não falaram em Obama".

Nguyen Thi Lien lamenta "não ter tirado uma foto" com Obama, como fizeram dezenas de vietnamitas diante do pequeno restaurante quando o presidente chegou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)