(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia de Bali mata francês que resistiu a prisão


postado em 02/05/2016 11:40

A polícia da ilha indonésia de Bali matou nesta segunda-feira um cidadão francês que havia provocado a morte de um policial ao resistir à prisão, informou uma fonte oficial.

O francês, identificado como Amokrane Sabet, havia sido convocado várias vezes pela polícia após queixas apresentadas contra ele pelos habitantes da ilha idílica do Sudeste Asiático, onde o indivíduo residia.

"Havia muitas queixas contra este homem porque comia sem pagar em restaurantes, sempre carregava uma faca e importunava as pessoas, mas nunca se apresentou a nós", indicou à AFP um porta-voz da polícia de Bali, Hery Wiyanto.

Quase 40 policiais e agentes da imigração foram mobilizados para prender o francês, descrito como um homem corpulento, cujo visto de residência expirou em setembro, indicou a fonte.

Ao ser interpelado pelos agentes, Sabet, que aparentemente praticava artes marciais, os recebeu com faca na mão.

"Um dos nossos agentes se aproximou e tentou acalmá-lo, mas Sabet o esfaqueou", informou Wiyanto. O policial atacado não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O porta-voz afirmou que tiros de advertência foram feitos, mas Sabet ignorou.

Finalmente, o francês foi baleado várias vezes.

Contactada pela AFP, a embaixada francesa em Jacarta declarou que havia sido informada sobre o incidente e que ele estava em contato com a polícia local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)