(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Igreja do Monstro do Espaguete Voador celebrará casamentos na Nova Zelândia

Diretor dos serviços de estado civil do país, Jeff Montgomory, decidiu em dezembro que esta igreja cumpria os requisitos legais para fazer celebrações


postado em 01/03/2016 07:25 / atualizado em 01/03/2016 08:24

A igreja do Monstro do Espaguete Voador, é uma religião satírica fundada em 2006 nos Estados Unidos(foto: Reprodução/ https://www.venganza.org)
A igreja do Monstro do Espaguete Voador, é uma religião satírica fundada em 2006 nos Estados Unidos (foto: Reprodução/ https://www.venganza.org)

A neozelandesa Karen Martyn, a primeira integrante da igreja do Monstro do Espaguete Voador (Monsevol) autorizada a celebrar casamentos, defendeu os princípios do pastafarianismo e convocou seus compatriotas a se somarem a este movimento religioso.

O pastafarianismo, ou igreja do Monstro do Espaguete Voador, é uma religião satírica fundada em 2006 nos Estados Unidos, cujos fiéis utilizam um escorredor de macarrão na cabeça, adulam os piratas e pensam que o universo foi criado por um espaguete voador.

Os fiéis utilizam um escorredor de macarrão na cabeça(foto: Reprodução/ https://www.venganza.org)
Os fiéis utilizam um escorredor de macarrão na cabeça (foto: Reprodução/ https://www.venganza.org)
A igreja do Monstro do Espaguete Voador foi reconhecida oficialmente na Nova Zelândia em dezembro de 2015, o que implica a autorização para celebrar casamentos. Karen Martyn foi ordenada "Ministeroni", ou seja, celebrante da igreja encarregada de realizar os matrimônios.

Martyn disse que a igreja do Monstro do Espaguete Voador oferece aos seus adeptos as mesmas oportunidades que as outras religiões e negou que seja uma religião satírica. "Formamos uma comunidade. Compartilhamos valores e queremos pertencer a algo, é a natureza humana", disse Martyn à AFP.

A "ministeroni" reconheceu, no entanto, que o humor forma parte da igreja, que entre outras coisas sustenta que no paraíso existe um vulcão de cerveja e que no inferno a cerveja está quente e sem gás.

O Deus venerado pelos fiéis "tem um monte de membros em forma de espaguetes com duas almôndegas de carne e dois olhos", segundo o site da igreja. "Acreditamos que devemos rir de nós mesmos e rir de todos", sustenta Martyn. "Nada é sagrado. Não há dogma. Temos nossas crenças, mas reconhecemos que é possível duvidar de todas as crenças", acrescenta. As massas são "o principal alimento santo" dos fiéis da igreja e o escorredor seu chapéu tradicional.

O Deus venerado pelos fiéis
O Deus venerado pelos fiéis "tem um monte de membros em forma de espaguetes com duas almôndegas de carne e dois olhos" (foto: Reprodução/ https://www.venganza.org)

A igreja nasceu nos Estados Unidos para se opor à difusão nas escolas da hipótese do Design Inteligente, uma teoria impulsionada pelos religiosos e conservadores sob a presidência de George W. Bush, situada no mesmo plano que a teoria da evolução.Desde então se desenvolveu e se implantou em diversos países.

Em dezembro, o diretor dos serviços de estado civil da Nova Zelândia, Jeff Montgomory, decidiu que esta igreja cumpria os requisitos legais para celebrar casamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)