(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

NY está em alerta por temperaturas de até -30ºC no fim de semana


postado em 12/02/2016 02:16

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, alertou a população nesta quinta-feira para a chegada de uma onda de frio com temperaturas de até -30°C de sensação térmica para este fim de semana.

O fenômeno também afetará vários estados da costa leste dos Estados Unidos, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (NWS) americano.

"Quero que todos os nova-iorquinos saibam que vamos experimentar um extraordinário clima frio nos próximos dias. As temperaturas vão começar a cair esta noite", afirmou De Blasio, em entrevista coletiva.

"O pior virá na noite de sábado para domingo. Esse será o momento de mais frio. Prevemos que as temperaturas vão cair ao redor de zero no domingo cedo pela manhã (...) Com o efeito do vento incluído, esperamos temperaturas que podem ser de até -30°C no domingo de manhã", acrescentou.

"É algo que experimentamos muito raramente", continuou o prefeito, afirmando que as condições meteorológicas "podem ser uma ameaça para a vida" e, por isso, devem ser levadas "muito a sério".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)