(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia descobre túnel em construção para tráfico de drogas entre México e EUA


postado em 10/02/2016 06:22

Policiais federais descobriram na cidade mexicana de Mexicali (noroeste), perto da fronteira com a americana Calexico, um túnel em construção que se presume seria utilizado para o tráfico de drogas aos Estados Unidos, anunciou a Comissão Nacional de Segurança (CNS) do México.

De acordo com um comunicado, os policiais descobriram perto da fronteira uma "cavidade de aproximadamente um metro quadrado, em cujo interior foram encontrados material de construção e equipamentos especializados de mineração".

As autoridades mexicanas solicitaram a intervenção do FBI (Polícia Federal americana) para determinar se o túnel já tem uma saída nos Estados Unidos.

"Se presume que o túnel clandestino, uma vez terminado, seria utilizado por uma organização delitiva que opera na região para o transporte de drogas, armas e/ou traslado de imigrantes", afirma o comunicado.

Outro túnel em construção que também seria utilizado para o tráfico de drogas foi descoberto na semana passada na fronteiriça Tijuana, localizada 180 km ao oeste de Mexicalí.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)