(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chavismo deixa o Parlamento venezuelano após prestar juramento


postado em 05/01/2016 19:55

A bancada governista no Parlamento venezuelano se retirou da casa após prestar juramento, mas antes de concluir a instalação da legislatura nesta terça-feira, alegando que estava "violando" o regulamento interno e de debates, comprovou a AFP.

Diosdado Cabello, presidente em fim de mandato da Assembleia e número dois do chavismo, disse que o abandono do Parlamento ocorreu porque o novo presidente do legislativo, Henry Ramos Allup, "violou o regulamento" interno e de debates.

Já na parte externa do recinto, Cabello informou à imprensa que, segundo a norma, devia ser celebrada nesta terça-feira um estrito ato de instalação, sem discursos.

Segundo o líder chavista, Ramos Allup deu o direito à palavra e o acesso à tribuna a oradores como o opositor Julio Borges "como prêmio de consolação" porque perdeu para ele a eleição para a presidência da Câmara em uma votação do bloco opositor no domingo passado.

"Eu condeno que os colegas da bancada do Partido Socialista da Venezuela tivessem abandonado o Parlamento em um momento tão importante e tão solene como este", disse Ramos Allup em seu discurso de posse.

"Terão que se acostumar porque nos próximos cinco anos vai haver liberdade de opinião e todos vamos respeitar as opiniões discrepantes e divergentes", acrescentou o parlamentar.

Antes da saída do bloco chavista, Ramos Allup tomou o juramento dos deputados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)