(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atirador é detido em Colorado Springs após ferir 11 pessoas


postado em 27/11/2015 23:10

O atirador que invadiu uma clínica de planejamento familiar em Colorado Springs, no oeste dos Estados Unidos, foi detido pela Polícia na noite desta sexta-feira, ao final de um incidente que deixou ao menos 11 feridos, incluindo cinco agentes - informaram as autoridades.

"O suspeito foi detido, a situação está resolvida. Já não há perigo para os cidadãos de Colorado Springs", anunciou à imprensa o prefeito da cidade, John Suthers.

De acordo com o chefe do Departamento de Bombeiros, Christopher Riley, dos 11 feridos, cinco são policiais.

"Nesse momento, não sabemos se há mortos", acrescentou.

As autoridades vão inspecionar a cena do crime para determinar se o suspeito levava material explosivo.

O tiroteio começou depois das 11h30 (16h30, horário de Brasília) no prédio da clínica da Planned Parenthood, uma das organizações mais importantes do país sobre planejamento familiar e reprodução.

A Polícia conseguiu retirar as pessoas, pouco a pouco, de dentro do imóvel, enquanto acontecia a troca de tiros com o suspeito.

A identidade do atirador não foi divulgada até agora.

A porta-voz da Polícia, Catherine Buckley, relatou que "11 pessoas foram transferidas para hospitais locais, entre elas cinco oficiais de Polícia". Segundo a porta-voz, ainda não é possível falar em vítimas fatais.

Mais cedo, Catherine Buckley havia dito que o atirador estava em posse de "aparelhos", dando a entender que poderiam ser explosivos. Ele também estava armado com um fuzil, segundo Catherine.

A troca de tiros se estendeu por horas. As emissoras de televisão americanas exibiram imagens de pessoas sendo retiradas às pressas, sem cobertores, na neve - algumas aos prantos.

Representantes do FBI, a Polícia Federal americana, ou da ATF, agência americana responsável por Álcool, Cigarro, Armas de Fogo e Explosivos, participaram da intervenção.

Ainda não há confirmação sobre se a ONG era o alvo do atirador.

Os centros de planejamento familiar, local de realização de abortos, são geralmente alvo de cidadãos que rejeitam a interrupção da gravidez.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)