(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França presta homenagem às vítimas dos ataques e Hollande promete destruir o EI

Cerca de 2.600 pessoas, incluindo parentes de vítimas, participam na cerimônia no Palácio dos Inválidos, em Paris


postado em 27/11/2015 08:16 / atualizado em 27/11/2015 07:43

Hollande prometeu fazer o necessário para
Hollande prometeu fazer o necessário para "destruir o exército de fanáticos" responsável pelos atentados de Paris (foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

A França presta homenagem nesta sexta-feira em uma cerimônia solene aos 130 mortos dos atentados de 13 de novembro, que tiveram os nomes pronunciados um por um e suas fotos projetadas em uma área do Palácio dos Inválidos de Paris.

Quase 2.600 pessoas, incluindo parentes de vítimas, participam na cerimônia, que tem à frente o presidente François Hollande.

Depois da Marselhesa, o hino nacional francês, a cerimônia teve início com a canção "Quand on a que l'amour", do belga Jacques Brel, e "Perlimpinpin" da francesa Barbara, enquanto as fotos das vítimas eram exibidas em um telão.

Durante alguns minutos, os participantes ouviram apenas os nomes das vítimas dos mais graves atentados da história da França, que deixaram 130 mortos e 350 feridos.

Promessa


François Hollande prometeu "solenemente" fazer todo o necessário para "destruir o exército de fanáticos" responsável pelos atentados de Paris, se referindo ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Na cerimônia nacional em homenagem às vítimas dos atentados de 13 de novembro, celebrada no Palácio dos Inválidos de Paris, o chefe de Estado francês denunciou a "horda de assassinos" que atuaram "em nome de uma causa insana e que traíram seu Deus".

"Não cederemos nem ao medo, nem ao ódio", declarou o presidente. "Aqueles que caíram 13 de novembro encarnam nossos valores e nosso dever é mais do que nunca fazê-los viver. Não cederemos nem ao medo, nem ao ódio. E se o ódio tomar conta de nós, vamos colocá-lo a serviço da determinação tranquila para defender a liberdade", afirmou, passadas duas semanas do pior ataque terrorista vivido pelo país. (Com AFP)

(foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
(foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)