(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pó suspeito é encontrado em mesquita e pessoas são descontaminadas na Bélgica

Substância pode ser antraz. Complexo religioso foi isolado e 11 pessoas foram conduzidas para hospitais, onde passarão por exames


postado em 26/11/2015 13:20 / atualizado em 26/11/2015 13:25

Bombeiros e equipes especializadas em produtos tóxicos foram chamadas ao local depois que pessoas no local viram o pó branco(foto: EMMANUEL DUNAND / AFP )
Bombeiros e equipes especializadas em produtos tóxicos foram chamadas ao local depois que pessoas no local viram o pó branco (foto: EMMANUEL DUNAND / AFP )

A polícia suspeita que uma substância encontrada na Grande Mesquita de Bruxelas, na Bélgica, possa ser antraz. Bombeiros e equipes especializadas em produtos tóxicos foram chamadas ao local, que fica próximo à sede da União Europeia, depois que pessoas no local viram o pó branco.

O complexo religioso foi isolado e as 11 pessoas que estavam próximas à substância precisaram passar por um processo de descontaminação. Nove delas são fiéis e dois são policiais. O grupo foi encaminhado para hospitais da capital belga, onde serão feitos exames.

Segundo os bobeiros locais, a substância estava dentro de envelopes. A corporação admite o risco de se trata de antraz, mas disse que todos os procedimentos foram tomados em caráter de precaução. Várias unidades de resgate e da polícia se movimentavam nas proximidades da mesquita.

"Claro que imediatamente tivemos a suspeita de antraz", disse a capitã Anne Wibin, que comanda a operação. A polícia isolou dois cômodos dentro da mesquita e descontaminava 11 pessoas que tiveram contato com o pó, dois deles policiais, disse Wibin. Assim que essas pessoas estiverem descontaminadas, serão levadas a hospitais locais para mais exames, disse a policial.

No início da semana, várias mesquitas do bairro de Molenbeek, onde moravam alguns dos supostos autores dos atentados de Paris, receberam cartas com ameaças assinadas por um grupo que se diz chamar "Estado cristão". (Com AFP)
Várias unidades de resgate e da polícia se movimentavam nas proximidades da mesquita(foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)
Várias unidades de resgate e da polícia se movimentavam nas proximidades da mesquita (foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)