(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França bombardeia comando do grupo EI a oeste de Mossul


postado em 24/11/2015 19:52

Vários bombardeios de aviões franceses "destruíram" um centro de comando e um campo de treinamento do grupo radical Estado Islâmico perto da cidade iraquiana de Mossul, informou nesta terça-feira o ministério da Defesa francês.

Os locais bombardeados ficavam em Tal Afar, 45 km a oeste de Mossul, havia dito antes uma fonte francesa à margem da visita do presidente François Hollande a Washington.

Onze dias depois dos sangrentos atentados em Paris, os presidentes Barack Obama e François Hollande anunciaram que intensificariam seus ataques aéreos ao EI e pediram à Rússia que concentrasse seus esforços militares na Síria contra esta organização.

O ataque aéreo francês ocorreu às 16H30 de Brasília, foi realizado em conjunto com aviões americanos e teve cinco horas de duração, informou o ministério.

Os Rafale que decolaram do porta-aviões Charles De Gaulle, estacionado no Mediterrâneo oriental, também deram apoio aéreo na segunda-feira às forças iraquianas que combatem o EI nas regiões de Ramadi (oeste) e Mossul (norte), no Iraque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)