(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barack Obama cria página pessoal no Facebook

Primeiro post do presidente foi para para encorajar a ação no combate às mudanças climáticas


postado em 09/11/2015 17:22 / atualizado em 09/11/2015 17:39

Imagem escolhida por Obama para sua foto de capa na rede social(foto: Reprodução/Facebook)
Imagem escolhida por Obama para sua foto de capa na rede social (foto: Reprodução/Facebook)

Com algum atraso, o presidente americano, Barack Obama, finalmente se juntou ao mais de um bilhão de outros usuários do Facebook nesta segunda-feira, ao criar uma conta no site de relacionamentos e usar seu primeiro post para encorajar a ação no combate às mudanças climáticas.

Veja a primeira postagem de Obama:

Hello, Facebook! I finally got my very own page. I hope youll think of this as a place where we can have real...

Posted by President Obama on Segunda, 9 de novembro de 2015

Ampliando seus esforços de usar as modernas tecnologias de comunicação para atingir públicos mais jovens e diversos, a Casa Branca publicou um vídeo no qual Obama aparece caminhando no Gramado Sul da sede da Presidência americana.

"Espero que vocês pensem neste como um lugar onde podemos ter conversas reais sobre as questões mais importantes que nosso país enfrenta", diz o teaser do vídeo.

A filmagem mostra Obama falando sobre seu "quintal" nos últimos sete anos, lar, segundo se sabe, de uma raposa, um falcão e muitos esquilos, onipresentes em Washington.

"Há muitos bichos lá fora", disse Obama. A motivação política do post foi gerar apoio para o combate às mudanças climáticas. Obama irá a Paris no fim deste mês, esperando alcançar um apoio global para um acordo que limite as emissões de carbono.

Mas, confrontado com um Congresso controlado pelos adversários republicanos, que não reconhecem a ameaça que as mudanças climáticas representam, ele precisa de apoio em casa para que um acordo passe.

A Casa Branca diz esperar que o Facebook sirva como uma via de mão dupla para o debate. "Esta página dará aos americanos um novo local para compartilhar seus pensamentos com o presidente sobre as questões que mais os preocupam", disse Kori Schulman, vice-diretora de estratégia digital da Casa Branca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)