(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentados suicidas do Boko Haram deixam ao menos quatro mortos


postado em 04/10/2015 12:55

Ao menos quatro pessoas, um policial e três civis, morreram neste domingo em atentados suicida do grupo islamita Boko Haram na cidade de Diffa, no sudeste do Níger, informou à AFP um funcionário local.

"Houve ao menos oito mortos: um policial, três habitantes de Diffa e quatro membros do Boko Haram", disse à AFP este funcionário, segundo o qual dois dos atacantes foram mortos antes de conseguirem estalar seus explosivos.

O ataque ocorreu às 09H00 (05H00 Brasília) e os quatro membros do Boko Haram chegaram a pé à cidade. Um suicida provocou uma primeira explosão, na qual morreu um policial, e após uma perseguição, outros dois terroristas foram abatidos pela polícia, informou o funcionário.

O terceiro suicida conseguiu explodir sua carga próximo a um comércio e matou o proprietário e outros dois civis.

Há duas semanas o sudeste do Níger vive uma onda de atentados do Boko Haram. Na madrugada de sexta-feira morreram dois militares em uma ataque a um povoado próximo à fronteira com a Nigéria.

Em 25 de setembro ao menos 15 civis morreram em outro ataque em um povoado da Nigéria próximo ao rio Komadougou Yobé, a fronteira natural entre Níger e Nigéria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)