(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Executados no Chade 10 membros do Boko Haram condenados


postado em 29/08/2015 13:40

Dez suspeitos membros do grupo islamita nigeriano Boko Haram, condenados à morte por suas participações em um atentado suicida duplo em junho no Iêmen, foram fuzilados neste sábado na capital do Chade.

"Foram fuzilados nesta manhã em um campo de tiro situado ao norte de Yamena", declarou uma fonte judicial à AFP. Os dez acusados haviam sido condenados à morte na sexta-feira por um tribunal da capital chadiana.

"Os dez acusados do Boko Haram estão condenados à morte. As armas confiscadas estão à disposição do Estado chadiano, as substâncias psicotrópicas serão destruídas", declarou o tribunal durante o veredito, ao qual a AFP teve acesso.

O julgamento, celebrado na quarta-feira, foi o primeiro contra o Boko Haram no Chade.

Entre os 10 condenados está Mahamat Mustapha, conhecido como Bana Fanaye, um nigeriano que as autoridades consideram "cérebro" dos ataques de 15 de junho: dois atentados suicidas simultâneos contra a delegacia central e a escola de polícia de Yamena, que causaram 38 mortos e 101 feridos

Yamena foi atingida por um novo ataque reivindicado pelo Boko Haram no dia 12 de julho, quando um homem-bomba se explodiu no mercado central, provocando ao menos 15 mortos e 80 feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)