(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Californianos economizaram 31,3% de água em julho apesar de calor e seca


postado em 27/08/2015 18:07

Os californianos voltaram a cumprir com as metas impostas pelo estado diante da forte seca que vive a região, economizando em 31,3% o consumo de água em julho, segundo informaram nesta quinta-feira as autoridades americanas.

Desde que as históricas medidas de restrição entraram em vigor, em junho, a Califórnia acumula uma economia de 29,5% nos dois meses com base nos 25% impostos pelo governador democrata Jerry Brown.

"A resposta dos californianos à severa seca (...) mostra que eles entenderam que estamos na pior seca de nossas vidas", afirmou em um comunicado a diretora do órgão que controla a água na Califórnia (costa oeste dos Estados Unidos), a State Water Resources Control Board, Felicia Marcus.

Nos últimos meses, o governo estadual implantou programas para conscientizar os cidadãos sobre o gasto excessivo, apesar das altas temperaturas que se registram a cada ano durante o verão boreal.

Desta forma, os 38 milhões de californianos estão proibidos de regar jardins com água potável sem um sistema se irrigação por gotas, enquanto nas grandes superfícies como campos de golf também foi recomendado diminuir a irrigação.

As multas por gasto excessivo em julho aumentaram para 15.845, frente às 8.876 emitidas em junho, graças às denúncias feitas pelas companhias que gerenciam o abastecimento de água.

A dura situação que esta região do oeste americano atravessa há quatro anos tem afetado principalmente a agricultura, além de agravar os incêndios que habitualmente ocorrem na temporada de estiagem.

As restrições estarão vigentes até fevereiro de 2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)