(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia pode ajudar a estabilizar o Mediterrâneo, acredita o Vaticano


postado em 04/08/2015 08:16

A Rússia pode contribuir para estabilizar o Mediterrâneo, assim como ajudou no acordo sobre o programa nuclear iraniano, afirmou o chefe da diplomacia do Vaticano, Richard Gallagher, em uma entrevista ao jornal La Stampa.

"A Rússia é um ator internacional de grande importância e acredito que todos devemos caminhar juntos, não separados, e ainda menos uns contra os outros", disse o arcebispo.

"A Federação Russa pode ter um papel na estabilização do Mediterrâneo, assim como teve na obtenção de um acordo sobre o programa nuclear iraniano", completou.

O secretário para as Relações com os Estados do Vaticano afirmou que o acordo com o Irã é um exemplo a seguir porque "a melhor maneira de resolver as disputas e as dificuldades é o diálogo e a negociação".

Gallagher também falou sobre a situação na Grécia que, segundo ele, "evidencia as dificuldades e os limites da União Europeia".

O representante do Vaticano também falou sobre a Síria e o Iraque. Ele afirmou que én necessário "rejeitar qualquer tipo de reconhecimento ao grupo Estado Islâmico".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)