(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro-bomba explode no Iêmen e Estado Islâmico assume responsabilidade


postado em 30/06/2015 11:37

Sanaa, 30 - Um carro-bomba explodiu ontem à noite em Sanaa, a capital do Iêmen, e feriu 38 pessoas, de acordo com autoridades locais e testemunhas. A responsabilidade pelo ataque foi assumida pelo grupo de extremistas Estado Islâmico, em mais uma ofensiva contra os rebeldes xiitas Houthis.

O atentado ocorreu perto de um hospital militar na área de al-Sayyah. Antes do carro explodir, ma mulher não identificada estacionou o veículo em frente à casa de uma família que estava de luto pela morte de seu filho.

A filial do Estado Islâmico no Iêmen assumiu a responsabilidade pela explosão em um post no Twitter. O grupo militante sunita descreveu o bombardeio como um ataque contra xiitas "politeístas".

Os rebeldes Houthis do Iêmen, que assumiram o controle do governo do país em fevereiro, forçando o exílio do presidente Abed Rabbo Mansour Hadi, são adeptos do ramo zaidista do islamismo xiita, considerado pelo Estado Islâmico uma seita herética. Foi o terceiro atentado reivindicado pelo Estado Islâmico no Iêmen em duas semanas. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)