(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin promete apoio à Síria e pede para que países lutem contra Estado Islâmico


postado em 29/06/2015 15:07

Moscou, 29 - Em uma reunião surpresa com o ministro das Relações Exteriores da Síria, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu nesta segunda-feira apoio ao presidente sírio, Bashar Assad, e apelou a todas as nações do Oriente Médio a unir forças para lutar contra os militantes do Estado islâmico.

A guerra na Síria, que começou com protestos em março de 2011, já matou mais de 220 mil pessoas. A Rússia, que tem tradicionalmente fortes laços com a Síria, tem sido vista como uma chave para uma solução pacífica e já havia rejeitado sugestões de que a renúncia de Assad poderia ajudar a acabar com a guerra.

Putin exortou também outros países do Oriente Médio para ajudar a lutar contra facções islâmicas que agora controlam partes da capital da Síria e grandes partes dos subúrbios da cidade.

Putin disse que os contatos de Moscou com os países da região, principalmente com a Turquia e Arábia Saudita, "mostram que todo mundo quer contribuir na luta contra este mal", disse Putin referindo-se a militantes do Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)