(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wikipedia vence o prêmio Princesa das Astúrias de Cooperação Internacional


postado em 17/06/2015 08:10

A enciclopédia digital de acesso livre na Internet Wikipedia, com mais de 37 milhões de artigos em 288 idiomas, incluindo línguas indígenas, venceu o prêmio Princesa das Astúrias de Cooperação Internacional por seu espírito "aberto e participativo", anunciou o júri.

"O júri valorizou o importante exemplo de cooperação internacional, democrático, aberto e participativo, no qual milhares de pessoas de todas as nacionalidades colaboram sem interesses, que conseguiu colocar ao alcance de todo o mundo o conhecimento universal em uma linha similar a que alcançou o espírito enciclopedista do século XVIII", explicou o júri.

Criada em 2001 pelo americano Jimmy Wales, a "Wikipedia, que está entre os 10 sites mais visitados da internet, tem mais de 37 milhões de artigos em 288 idiomas, incluindo algumas línguas indígenas.

A Fundação Príncipe das Astúrias foi rebatizada como Fundação Princesa das Astúrias em homenagem a Leonor de Borbón, de 9 anos, nova herdeira do trono da Espanha após a proclamação de seu pai, Felipe VI, como novo monarca em junho de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)