(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia reforçará arsenal nuclear com mais de 40 novos mísseis


postado em 16/06/2015 12:22

A Rússia reforçará o seu arsenal nuclear com a implantação de mais de 40 novos mísseis intercontinentais até o final do ano, declarou nesta terça-feira o presidente russo, Vladimir Putin.

Este anúncio acorre em meio ao aumento das tensões entre a Rússia e os Estados Unidos, cujos projetos de implantação de armas pesadas na Europa irritaram Moscou.

"Este ano, mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais, capazes de resistir aos sistemas de defesa aérea mais sofisticados, serão implantados nas forças nucleares russas", disse Putin durante o salão militar "Exército-2015".

"Esperamos um resultado concreto e visível do complexo militar-técnico para reforçar a segurança da Rússia e sua economia", acrescentou Putin.

"Os Estados Unidos incentivam cuidadosamente o medo da Rússia entre seus aliados europeus para aproveitar este momento difícil e ampliar ainda mais a sua presença militar e, portanto, sua influência na Europa", denunciou na segunda-feira o ministério das Relações Exteriores russo em um declaração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)