(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Membro do Hamas morre em túnel de Gaza


postado em 05/06/2015 11:37

Um membro do braço armado do movimento islâmico palestino Hamas morreu nesta sexta-feira na Faixa de Gaza em um túnel que desabou perto da fronteira com Israel, informaram o grupo e fontes hospitalares.

Estas fontes não especificaram a causa da destruição do túnel, localizado a leste de Shajaiya, um subúrbio da cidade de Gaza próximo da fronteira com Israel.

A destruição dos túneis, que podiam ser utilizados por membros do Hamas para se infiltrar em Israel, foi um dos objetivos da ofensiva militar israelense lançada em julho e agosto de 2014 na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.

Do lado da fronteira egípcia, os túneis serviram por um longo tempo para o transporte de mercadorias de contrabando para o território palestino. Mas desde a derrubada em 2013 do presidente islamita Mohamed Mursi, apoiado pelo Hamas, o exército egípcio afirma ter destruído centenas de túneis.

"Um membro das Brigadas Ezedin Al-Qassam morreu como um mártir no colapso de um túnel de resistência", disse o grupo em um comunicado, sem mais detalhes.

O porta-voz das equipes de resgate de Gaza disse que o corpo foi transportado para o hospital. Duas outras pessoas ficaram feridas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)